sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Em Breve... Greve!


Esqueci, de nos dar os parabéns, ontem dia 13 de outubro o blog “comemorou” um ano de vida e saúde, muitas festas, muita alegria, eu até iria comprar um presente vindo de São Paulo, mas não tive como, primeiro porque não haveria de ter como pagar, pois o banco está em greve e a gente não pode realizar operação na boca do caixa, desculpem, mas talvez eu não tenha a instrução de utilizar o caixa eletrônico, tenho aversão a novas tecnologias, sou do campo, sei mexer com isso não. Se eu superasse esse problema, teria ainda outro, como receber? Os correios estão em greve.
Caso a caso: Primeiro, a pergunta que não quer calar. Por que os bancos estão em greve? Ganha bem! Trabalham pouco! São como toda e qualquer repartição publica também não nos atendem bem, mas acredite essas greves, tanto do correio quanto dos bancos vem do alto escalão. Os bancos que entraram em greves são os ditos bancos “públicos” a caixa e o banco do Brasil, mas espera o Bradesco paga melhor que eles? Não é porque é privado e se fizer greve pode ser demitido, substituído, enfim lá não é órgão publico, não tem o “à volonté” Porque essas “papagaiadas” só existem em coisas publicas. Ok! Me dirão que existe o direito a greve, que são trabalhadores, mas pense nos trabalhadores do campo, nos vendedores de picolé, o quanto trabalham, a miséria que ganham, eles tem direito de fazer greve? CLARO! Mas se o fizerem, vão morre de fome. O que vocês querem? Melhores condições de trabalho? Aceito, o ar condicionado deve estar mesmo gelando demais. Mais salário? Aceito, afinal o Honda Civic ficou mais caro. Mais funcionários porque vocês não estão dando conta? Aceito, pois quanto mais gente pra fazer greve melhor. Estão achando ruim? O que vocês ganham e fazem? Pois é eu também acho muito ruim o quanto vocês ganham e o quanto fazem.
A greve dos correios, essa talvez seja mais aceitável, se for diretamente para os carteiros, para os que ralam bastante. As cartas demoram, mas chegam, mesmo em greve, se bem que normalmente é assim mesmo. Minha critica ao correio, em especifico o de Serrinha, alias a toda e qualquer repartição publica, como ao fórum de Serrinha também, sintam-se “tocados com minhas palavras a segui. O que precisam pra entender que nós quem pagamos seus salários e que não temos nada a ver com seus problemas? Se vocês estão trabalhando é porque quiseram, então devem resolver nossos problemas, mas volta e meia nos é que somos tratados como o problema. São mal educados, não nos respeitam, agora os doutores, autoridades e conhecidos...
Se me dizem que não tem funcionário, eu digo “Problema de vocês” o Estado tem obrigação de disponibilizar mais. Quero ser atendido, quero que resolvam o meu problema, acima de tudo com respeito a quem sou, e as minhas limitações. Esta achando ruim trabalhar ai? Saia! Dê o lugar a quem queria, ou então faça greve pra ganhar mais e continuar fazendo o mesmo trabalho medíocre. Claro que há pessoas boas nestes locais, que infelizmente com o passar do tempo acabam sendo contaminadas por essas pessoas, de cara amarrada e coração sedento de compaixão.
Viva o direito de greve, de respeito e de dignidade.