Atenção: O homem da primeira
foto não soube dizer seu nome e ao perguntar se podia ser vinculada a foto dele
neste blog ele afirmou que sim, mas só se eu pagasse pra ele uma dose de pitu,
a foto dele está publicada, mas eu não paguei o pitu, sim eu sou um desonesto.
O da segunda foto, bom este não quis se manifestar quando ao assunto por
problemas de comunicação. Por isso usarei por base o primeiro homem.
Até
que ponto chega a vida humana, o descaso do poder publico e da sociedade civil?
Quem é este homem que representa todo o abandono social?
Onde
vamos parar? Gente fazendo campanha, gastando absurdos para se promover e este
homem no chão.
Não
precisa ir longe não, aqui mesmo em Serrinha, gente hipócrita que se filia a
partido e põe um outdoor avisando, não sei quanto custou, mas o valor daquilo
daria pra esse cara comer uma semana, ou mais. Gente que não tem noção do
ridículo, que condiciona a mudança que pode promover apenas a um cargo político.
Que quando for isso ou aquilo mudará tudo, e enquanto não é, estará indiferente
a todas as mazelas sociais.
Até
quando o povo morrerá esquecido e com fome? Enquanto esse povo se abriga em
reuniões, convenções, conferencias e encontros. Não quero mais conversa quero
ação, ainda que ação impossível de resolver o problema, quero urgentemente,
pois quando vejo esses planejamentos do governo que só planejam e o povo
morrendo de fome, salários absurdos para quem não faz nada!
Então
a gente não sabe se o cara da foto se ele está dormindo, sonhando com dias
melhores, esperando que as coisas mudem ou está bêbado, com fome, sem esperança
de mais nada nessa vida, talvez esperando que alguém faça por ele algo mais que
tirar sua foto e postar num blog inútil que só fala mais das coisas. Sendo
assim, faça algo que puder, quiser, que minha parte inútil eu já fiz, e os
governantes já fazem sua parte todos os dias.
Foto aditada em 02 de outubro, pessoas diferentes, mas o local é o mesmo.
Não vamos pra frente enquanto não olharmos para trás!
Nova foto aditada em 03 de outubro.
Nova foto aditada em 06 de outubro.
Foto aditada em 02 de outubro, pessoas diferentes, mas o local é o mesmo.
Não vamos pra frente enquanto não olharmos para trás!
Nova foto aditada em 03 de outubro.
Nova foto aditada em 06 de outubro.
desculpa discordar em 100% essa postagem, mas existe ação social e a quem procura FUNCIONA! e estes mendigos vão está por vida pedindo dinheiro para tomar pitu, isso é uma mal irremediavel , a única forma de resolver é tirá-los a força bruta e tentar re-socializa-los de algum modo. fora isso é caso perdido!
ResponderExcluirOnde funciona? Passa o endereço pra mim que eu vou lá ver como funciona. É uma casa que abriga essas pessoas ? Nossa, se tiver mesmo, ficarei contente.
ResponderExcluirPamila
O único modo que há é retirá-los através da força bruta? Vixe, o mundo está mesmo cada vez pior. Volta logo, Jesus. Um homem não sabe cuidar do seu próximo. Não sabem conversar, ser carinhosos. Amai o próximo como a si mesmo.
ResponderExcluirOlha sozinha não tenho coragem de ir falar com eles, porque temo que algum deles possa ser agressivo. Mas, com outras pessoas, eu iria. Eles pedem Pitu por estarem desacreditados da vida, precisam de dignidade, de oportunidade.
Pamila
Existe ação social e quem procura, veja se o rapaz ai tem condições de saber ao menos o que é ação social, quanto mais procurar.
ResponderExcluirE quando ouço a palavra AÇÃO SOCIAL seria alguem agindo pra mudar o quadro que ai esta, naõ algo estatico e movel, a mudança ( neste caso) não deve partir desse homem e de alguem que possa AGIR EM SEU LUGAR! POis a vida e a dignidade é um bem INDISPONIVEL TUTELADO PELO ESTADO que deve neste caso tomar a iniciativa!
Isso é um MAL, mas que pode ser remediado, sempre há uma nova chance!
Eles precisam sair dai, ainda que de "força bruta"
O força bruta é na consciencia e uso de força moderada para que eles saiam dessa vida.
E ação social só se for FORA DE SERRINHA, porque aqui não tem não aqui tem OMISSÃO SOCIAL!
Verdade, vocês estão corretos. peço desculpas pela má interpretação minha.
ResponderExcluirO que acabei trocando foi a casa/escola do menor ( da igreja católica ), na prefeitura de fato não tem nada relacionado a isto.
Quanto ao que falei sobre "força bruta" no caso em especifico, foi em relação que 90% destes mendigos sofrem de alcoolismo ou são drogados. não é tão fácil tentarem convece-los ...
ResponderExcluirBem, então não há assistência social em Serrinha.
ResponderExcluirE agora, o que fazer ? Desviar dos homens deitados no chão quando passamos e fazermos cara de nojo ou de olha só, que pessoa é essa... como pode ficar aí ? - Só pensa em beber esse desgraçado...
Esse município não tem administrador não é ? Tá entregue as desgraças pessoais e coletivas de toda sorte que podem acometer os seres humanos. Ah, o que é isso...
O prefeito foi eleito para fazer o que afinal ?? Me diga aí, por favor. Osni, se vc estiver lendo este blog, quero que saiba que estou decepcionada c você. Que estou horrorizada de ver como seu discurso bonito e cheio de sorrisos escondeu o mau administrador que vc é. Você falou tanto dos seus oponentes e faz pior que eles.
Represente o povo com decência. Essa é sua função na prefeitura de Serrinha. Se vc não é capaz, renuncie ao cargo.
Pamila
Eu não pretendo convencê-los, Cleverton. Pretendo que eles se convençam. Mas, para isso, eles precisam de amparo e aqui em Serrinha não existe assistência para essas pessoas. Estão em situação pior que os cachorros que vagam pela cidade, porque os cachorros tem por eles uma associação; quando ficam doentes são levados e tratados, além disso, colocam água e comida em pontos estratégicos da cidade. Os mendigos não tem qualquer suporte.
ResponderExcluirPamila
Agora fico me perguntando, para que funciona a ação social desta cidade, porque ela tem uma sede, mas não sei que fim social "no tom correto da palavra" esta "secretaria" serve...
ResponderExcluirPamila.
ResponderExcluireu vou te ser bem sincero. as coisas na teoria são uma coisa mas na pratica são TOTALMENTE diferentes. enquantos os politicos estiverem de "tapa olho" acreditando que a comunidade é movida por um emprego ou um saco de cimento a coisa sempre vai ir de mal a pior. e te digo outra, a culpa sempre vai ser de quem elege esses mal administradores acreditando que a coisa vai melhorar, depois não tem a mesma coragem de se manifestar contra as falcatruas deles porque tem o rabo preso ou tem um parente empregado lá ou até mesmo pq ganhou um saco de cimento.
Falar não é fazer.
Desculpado kkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirConvencer é dificil mesmo kel concordo com vc, mas a gente sabe que as vezes a força é necessária porque a pessoa perde a consciencia!
Pamila, concordo plenamente com você a questão da administração publica, PLENAMENTE, e acho que a população antes de tudo deveria fazer também sua parte, pois se o poder publico se omite a sociedade civil toma suas atitudes.
Kel, não funciona pra muita coisa alem de antender um outro pedido de quem vai até lá. Posso estar cometendo uma grande injustiça, mas ao meu ver é OMISSÃO SOCIAL.
A sede eu creio que era no antigo CSU, naõ sei ao certo.
Ainda há muito paternalismo e individualismo, quem tem QI se da bem, quem naõ tem ou rala muito ou vai beber nas calçadas, ambos os casos perdendo a dignidade a cada dia que passa
É SEMPRE BOM LER OS POSTS QUE EM ANTECEDEM,ME ANIMA,TEM UMA CÉLEBRE FRASE QUE DIZ QUE O HOMEM É O LOBO DO HOMEM,VOU MAIS ALÉM,O HOMEM É CACHORRO DE SI MESMO..UMA SOCIEDADE SEM MÍNIMAS CONDIÇÕES DE SOBREVIVÊNCIA A SEUS CIDADÃOS,A POPULAÇÃO INERTE,CHEIA DE PAIXÕES POLÍTICAS,NÃO PODE SER CHAMADA DE MINHA TERRA MINHA VIDA,EU PEDIRIA PARA MUDAR ESSE SLOGAN PARA MEIA TERRA,MEIA VIDA....É ÓBVIO QUE ESSES HOMENS DA FOTO ESTÃO SEPULTADOS EM VIDA,TODO VEMOS,MUITOS SE INDIGNAM E DAÍ,É UMA SOCIDADE DOENTE...ME DESCULPE A SEC DE AÇÃO SOCIAL,NUM EXISTE NADA DE SOCIALMENTE ATIVO,É CLARO QUE NÃO POSSO PAGAR PELA INJUSTIÇAS SOCIAIS,NÃO AS INVENTEI. E PARA MIM,MENDICÂNCIA MAIOR É A MENTAL,NUM CONCEBO ALGUÉM TER O PODER DE INTERFERIR NA VIDA DO OUTRO E FAZER MERDAS,A ÚNICA DE BOM QUE CONSEGUIMOS FAZER É A CORRUPÇÃO,INFELIZMENTE,ESTA É A PÁTRIA QUE NOS PARIU,"VOCÊ TEM SEDE DE QUE,VOCÊ TEM FOME DE QUE?,EU CÁ ME CONTENTO COM A ETIQUETA DO LIXO.
ResponderExcluirPra ser sincera, não sei qual a secretaria que funciona ... Para que tem servido, concordo concordo com Wilix, serve também para empregar os "rabos-presos" de Osni, suas pessoas de confiança.
ResponderExcluirAcredito que eles distribuem além de cimento, "tapa olhos" para os eleitores também, pq é gente cega Brasil a fora viu.
Pamila
CONCORDO EM GÊNERO,NÚMERO E GRAU....BEM, É MUITA ANTENA E NINGUÉM É ANTENADO,PIRATAS USAM TAPA OLHOS,ENXERGAM A VIDA PELA METADE,PORÉM ESSA METADE É MAIS CRUEL,CONTUDO REAL,E O CEGO QUE NÃO QUER VER,JAMAIS VIU COISA ALGUMA,CERTÍSSIMA,PAMILA...
ResponderExcluirVc voltou Anônimo Declarado. Q bom ... O que vc acha da administração do nosso excelentíssimo prefeito ?
ResponderExcluirPamila
POIS É,EU ANDAVA OCULPADO COM AS LETRAS.MAS UM BOM FILHO,MENTE PARA OS PAIS E A CASA TORNA.SOBRE A ATUAL GESTÃO,EU VEJO COMO UMA SUCESSÃO DE ERROS,MESMO COM A BOA VONTADE DO PREFEITO EM FAZER.PORÉM BOA VONTADE NÃO É SINÔNIMO DE COMPETÊNCIA.POR EXEMPLO, A SAÚDE DE SERRINHA NÃO ESTÁ NEM NA UTI-AQUI NÃO TEM-ESTÁ SEPULTADA E COMO INDIGENTE,SE VOCÊ FICA DOENTE E VAI A UM HOSPITAL,ENCONTRA OS MÉDICOS JANTANDO OU TOMANDO BANHO E OS PORTÕES COM GRADES...É CLARO QUE O PREFEITO TROUXE OBRAS RELEVANTES,NÃO O CONDENO NO TODO,MAS O TODO SE FAZ COM PARTES E ALGUMAS VÃO DE MAU A RUIM.O SETOR DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA NÃO EXISTE,O POVO PAUPÉRRIMO NÃO VISITA SITE,NEM SE FOSSE DE CULINÁRIA E QUEM TEM ACESSO NÃO OLHA ESSE TIPO DE COISA.OUTRO EXEMPLO,A GFESTÃO TEM INAUGURADOS MUITAS CRECHES E REFORMADO ESCOLAS,MAS AINDA TEM O VÍCIO MACABRO DE TER DIRETORES INDICADOS NO DEDO MÁGICO E CRIANÇANS E JOVENS CAPENGAS DE CONHECIMENTO,ÀS VEZES ME PERGUNTO COMO SE FAZ UM GOVERNO,SEI COMO NÃO SE FAZ....
ResponderExcluirAcho que entramos no viés totalmente política e não há como sair, enfim, o nosso prefeito falha pela escolha “Culpa In Eligendo” Afinal se culpa também quem escolhe mal, mas nesse caso ele é o que mais sofre. Talvez eu esteja falando isso da comodidade da minha casa e não saiba o que é gerir uma cidade, mas prefeito, faz uma força, faz uma fé ai! Mesmo que não consiga, da uma olhada nessa gente, na nossa gente, tem tanta gente precisando do senhor e desculpa dizer, as vezes parece que só o senhor só vê quem te olha!
ResponderExcluirEstamos aqui de braços a abertos ou pra te abraçar ou como perguntando “O que é isso rapaz?”
Essa situação é fruto da sociedade desigual a qual vivenciamos, enquanto ñ existir uma melhor distribuição de renda e, construção de uma sociedade mais justa, cenas como essas continuarão a ser vista pelas ruas de todas as cidade, e cidadões continuarão a afogar a dor do abodono e da injustiça em um pitu, mas de quem será a culpa é mesmo dos políticos? Cada um de nós não somos seres políticos, ñ vivemos em uma sociedade democratica? E o que estamos fazendo para melhorar essas situações? Procurando culpados? Essa é a parte mais fácil.
ResponderExcluirRaiane lopes
FOi o que quis dizer, a sociedade antes de tudo é um principal agente, mas o Estado é quem tutela os bens, se o Estado que tem o "Jus Puniendi" ( direito de punir) porque não o direito de cuidar?
ResponderExcluirSe ele toma pra si uma responsablidade, nada mais que justo que cumpri-la, claro que nos fazemos nossa parte. Mas o ruim é que nos acostumamos MAL a sempre fazer as coisas que o estado deveria fazer ex, quando chegamos em SAC, FORUM etc, que a alegação é 'Não temos funcionario, material" ORA é seu dever ter, se vire eu naõ posso ser penalizado por isso. O Cidadão deve se mobilizar pra EXIGIR e nem sempre fazer o que é dever do Estado!
Quero agradecer aqui a Raiana Lopes, pela visita, quase que forçada, ela escreve pra o Site www.calilanoticias.com.br
É ÓBVIO WILIX QUE A DISCUSSÃO É POLÍTICA,NÃO A PARTIDARISTA,O ESTADO ENQUANTO DIRETRIZ DA SOCIEDADE TEM OBRIGAÇÃO DE FORNECER A SUBSISTÊNCIA AOS CIDADÃOS QUE NÃO TEM CONDIÇÕES,CLARO QUE MUITAS BENESSES OFERECIDAS PELO ESTADO SÃO FORMAS DE MANIPULAÇÃO.E VOLTO A DIZER QUE A GESTÃO ATUAL TEM UM PROBLEMA DE GESTÃO MESMO.AS POLÍTICAS FOMENTADORAS DE AÇÃO SOCIAL TÊM QUE ATINGIR DE FATO O POVO,E NOSSA GERAÇÃO NÃO PRODUZ NADA,VICIADA EM COISAS INÚTEIS,NÃO TEM A CAPACIDADE DE PARAR E DISCUTIR A DOENÇA DE NOSSA SOCIEDADE,O QUE SE FAZ COM A POLÍTICA É UMA PIADA DE PÉSSIMO GOSTO,É PRECISO UMA TOMADA EMERGENCIAL DE CONSCIÊNCIA HUMANA,"MISÉRIA É MISÉRIA EM QUALQUER CANTO,RIQUEZAS SÃO DIFERENTES,A MORTE NÃO CAUSA MAIS ESPANTO,MISÉRIA É MISÁRIA EM QUALQUER CANTO.
ResponderExcluir* onde tem misária é miséria,o teclado do meu pc tá na miséria
ResponderExcluirO anonimo Candidato-a-candidato falou exatamente o que eu queria dizer!!!!!
ResponderExcluirMas meu medo meus caros amigos é que nossas palavras fiquem apenas presas aqui e naõ ecoem pelos ouvidos dos poderosos :/
Nós fazemos nossa parte, pagamos impostos. A prefeitura deve investir no social, mas com urgência nesses homens que vivem nas ruas. Podemos dar uma ajuda, comida, sabonete, toalha, enfim, para eles, mas isso não os faria sair da condição de mendigos. Enquanto isso, os governantes, prefeito, vereadores, governador, todos desse saco aí, fingem ser cegos, mudos e surdos. Mas por que será?
ResponderExcluirPamila
O PRIMEIRO PASSO É O DEBATE DE IDEIAS,QUE NUM VIRE UAM DEBATEDEIRA SEM PROPÓSITOS,CLARO QUE PALAVRAS AO VENTO NÃO ENCHEM BARRIGA.TAMPOUCO VAMOS NOS TRANSFORMAR EM NOVOS INQUISIDORES,COBRAR UM POSICIONAMENTO DO PODER PÚBLICO É EXERCÍCIO PLENO DA DEMOCRACIA.ASSIM COCMO DEVE-SE COBRAR DO GESTOR,OS NOSSOS LEGISLADORES PRECISAM DAR UMA RESPOSTA A SOCIEDADE,VOLTO A DIZER,FALTA UM SENTIDO DE QUE OBRAS SÃO IMPORTANTES QUANDO O POVO SE FAZ PARTE DELAS, AS MASSAS ILETRADAS NÃO SABEM O QUE É UM HD,NEM EU...ENTÃO VAMOS EDUCAR SEM LÁPIS[APESAR DISSO SER IMPORTANTE].ANTES,VAMOS DAR A LIBERDADE DE CADA UM SER SENHOR DE SEUS ATOS,ESSAS PESSOAS DA FOTO,GARANTO QUE SE ESCOLHESSEM NÃO QUERIAM ESSA VIDA,MESMO GOSTANDO OU NÃO DELA,O DEBATE FORTE,PORÉM SEM EXAGEROS,É UM CAMINHO PARA DE FATO TERMOS UM IDEIA DO QUE É UM GOVERNO DO E PARA O POVO.
ResponderExcluirColoque-se como O prefeito e resolva essa questão wilix, ou uma idéia.
ResponderExcluirBom, não entendi porque disse isso, mas prefiro naõ como prefeito, mas como cidadão, afinal minha parte, ainda que mal feita, eu faço! Que é demonstrar, mas hipoteticamente flando vamos la:
ResponderExcluirNão sou prefeito, nem tenho qualidades para isso, mas falando do ALTO DA MINHA IGNORANCIA acho que o problema é de cunho social. Serrinha precisa de uma casa de abrigo, tantos para jovens quanto para adultos, como o AMA cuida dos idosos.
Uma casa de ressocialização, de amparo, de capacitação, de acompanhamento. E o principal, o FUNDAMENTAL.
ACÃO! SOCIAL! AQUI TEM DESENVOLVIMENTO SOCIAL, OTIMO, FAÇA COM QUE DESENVOLVA DE VERDADE...
Tem CAPS aqui, não sei como funciona, mas alguns deles são deficientes mentais, outros ebrios, enfim, cada um pode ter um segmento diferente, mas possivel...
mas como "prefeito" eu usaria a seguinte frase
"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"
NEM TANTO IGNORANTE QUANTO WILIX E NEM TÃO POÉTICO COMO FERNANDO PESSOA,EU NECESSITO JÁ QUE ESSAS OPINIÕES AMADUREÇAM MAIS,NÃO PROPONHO UMA CAÇA AO PREFEITO,ESTUDO,NÃO REBOLO.INCLUSIVE SUGIRO AO BLOGUEIRO EM QUESTÃO QUE TAMBÉM TEÇA SEUS COMENTÁRIOS MAIS INCISIVAMENTE.NATURAL,ARROUBOS DA JUVENTUDE.ME RESPONDA PARA QUE TEMOS TANTAS LEIS QUE NUM SERVE PRA NADA,JÁ QUE VOCÊ SE PROPÔS A ENTENDER NOSSA DETURPADA LEGISLAÇÃO,ASSEGURADORA DOS DIREITOS HUMANOS QUE MORREM NO PAPEL,A UNIVERSIDADE É UM ESPAÇO DE SE QUEBRAR PARADIGMAS,ENTÃO,WILIX,COMO VOCÊ VÊ A ATUAL SITUAÇÃO DE NOSSA GERAÇÃO QUE NÃO GERA NADA?. A CULPA DOS MENDIGOS ESTAREM É DA SOCIEDADE ESCROTA QUE TEMOS,E QUEM NÃO SUJA AS SUAS MÃOS,FAZ O QUE?...EXIGO QUE ME RESPONDA.
ResponderExcluirHumildemente, face a sua pergunta, tentarei responder, mas deixo claro que não consigo ser estanque quanto ao assunto..
ResponderExcluirJá cantava um poeta "A juventude esta perdida"
Há poucos que pensa, e menos ainda que fazem.
Ess geração coca-cola, televisiva, alienada e desgarrada
da sua realidade, nordestinos, do sertão que falam ingles e não gostam de toada, não gostam do sotaque, A culpa dos mendigos é geral, deles, de nós e de quem há de vir.
Não vejo perspectiva de mudança, mas vamos levando como dá. Antes que alguem tire o que não temos.
Sugiro que mostram o problema acompanhado de uma sugestão de resolução.
ResponderExcluirAimeê
Você que pede para que Wlix se coloque como prefeito, que dê ideis, por que não faz isso você mesmo? Não vai dizer que é pq ele quem puxou o assunto, que é pq ele quem está criticando. Ou será que vc está satisfeito com o que Serrinha apresenta. Serrinha não tem teatro, não tem biblioteca, não tem reserva de preservação da vegetação de Caatinga. Aqui só tem bares, por isso os jovens desse municipio, em sua maioria, fazem parte de uma geração que não faz nada.
ResponderExcluirMinhas sugestões foram elecadas aí, e as suas quais são?
Sugira mudanças, não sugestões. Acorda filho de Serrinha. Sandro para prefeito, porque corre atrás de melhoras para esse município, mas o prefeito embarga os pedidos dele com medo que Sandro apareça mais ainda. Tem jeito não Osni, você nem se reelege. Cadê a UTI de Serrinha ? Quem passa mal aqui gravemente tem que ser transferido para Feira de Santana. Isso é normal em pleno século XXI, um atraso desse? Calamidade Osni, acorda prefeito. Você que era militante estudantil e criticava a política carlista, chega ao poder e esse sobe a sua cabeça. Ainda espero uma atitude sua prefeito, ainda espero ver você fazer alguma coisa além de reformas no hospital Municipal e operações tapa buraco na cidade. Organize a feira livre, os camelôs tem mesmo direito de comercializarem no comércio informal, já que o município não gera emprego para ocupá-los formalmente. Mas a feira deve ser organizada, não ocorrer em ruas do centro da cidade. Não é nas ruas que as feiras devem acontecer. Mire-se no exemplo do município de Santo Antônio de Jesus, uma feira plenamente organizada, com espaço para circulação de compradores e de veículos, mas este ao redor da feira, porque a feira não fica no meio da rua. Aqui temos o direito de ir e vir comprometido, tanto pedestres quanto motoristas e motoqueiros.
ResponderExcluirQuer mais sugestões? Pergunte a Sandro, ele tem várias. Nem conheço Sandro pessoalmente, mas o trabalho dele pode ser visto, o seu esforço para uma Serrinha mais humana é facilmente perceptível.
pamila (acima também)
Estou desconfiando de Pamilix!!
ResponderExcluirQueremos soluções não mais criticas.
ResponderExcluirAimeê
POis é dona Aime vou te esinar uma conta simples de matemtica social ( acredite eu sou pessimo em matematica mas essa até eu sei)
ResponderExcluirAlgo errado + falta solução = Critica
Omissão + algo errado = Critica²
Bom, deixa eu ser mais claro, se critica quando ha algo errado, mas a questão é, nós temos que criticar quando não fazem nada, ai você parece que condiciona a nós a solução... advinha?
NÓS TAMBÉM QUEREMOS A SOLUÇÃO, POR ISSO CRITICAMOS, ACREDITE QUEM TEM QUE SOLUCIONAR ISSO É O PODER PUBLICO, A QUEM COMPETE A ESSE TIPO DE SOLUÇÃO..
AQUI VOCÊ SÓ VAI ENCONTRAR CRITICAS E MAIS CRITICAS, VOLTA E MEIA POSSIVEIS CAMINHOS PARA A SOLUÇÃO, MAS SOLUÇÃO SÓ NO PODER PUBLICO, ENTÃO REMETA ESSE SEU COMENTÁRIO ( POR FAVOR) AO PODER PUBLICO, POIS É LÁ QUE ELE DEVIA SER EXPOSTO PRIMEIRO.
Pamilix seria uma honra pra mim ter o carater, conhecimento e sensibilidade de
Pamila Nogueira, Professora, Mãe e Mulher de valor!
Não mudamos nada nessa terra, VERDADE! Por culpa nossa e de quem poderia mudar!
ResponderExcluirnão sou revolucionário, não faço nada de diferente de muita gente.
Patético ADMITO!
E pra constar, não cago na frente do pc, pois seria meio estranho cagar na frente do pc e deixar lá, mas cago COM O PC, pois é um aparelho móvel que, às vezes, me permite usa-lo no banheiro...
E você o que é? Patetico? covarde? Revolocuinário ou só cagão?
Cagão!
ResponderExcluirENTRE MERDAS E MERDAS SE FAZ UMA GERAÇÃO,NÃO TRANSFORMEM ESSE ESPAÇO DE DEBATE DE IDEIAS EM PROGRAMA DE VARELA.NÃO SOU " SOU ADVOGADO DO DIABO".DIZER QUE É PARA NÓS PARARMOS DE FALAR E FAZER,NÃO ACRESCENTA EM NADA.VAMOS NOS SENTAR NA CALÇADA DA MENDICÂNCIA DE NOSSAS MENTES E MOSTRAR NOSSAS MAZELAS SOCIAIS COMO ELAS SÃO,MASCARAR PRA QUE,ISSO O CARNAVAL SE ENCARREGA:" EI,VOCÊ AÍ ME DÁ UM DINHEIRO AÍ" A REALIDADE É TÃO REAL E NÓS REALMENTE,NÃO SOMOS REALIDADE....ESSAS PESSOAS NÃO SÃO SEGUIDORES DE DE DIONÍSIO,NÃO BEBEM NOS FINS DE SEMANA UM POR PERGOLA,BEM,QUERIDOS ANÔNIMOS,ESTÃO CANSADOS DE CORRUPÇÃO: NÃO VOTEM EM MIM NÃO!!!!!
ResponderExcluirAqui ta todo mundo tentando se eleger!
ResponderExcluirPOIS É,MEU NOME NÃO É ENEIAS,MAS SEI PROTESTAR QUANDO NÃO FAÇO A BARBA-GRANDE ENEIAS-AQUI JAZ EM BERÇO ESPLÊNDIDO,MEU PAÍS....FOME ZERO,COMPROMISSO ZERO E MISÉRIAS MIL,CASO EU SEJA ELEITO,PROMETO PROMETER O QUE FOI PROMETIDO.É ÓBVIO QUE A NOSSA DOENÇA É MUITO FORTE.A DEMAGOGIA ERA PRA SER O GOVERNO DO POVO APAIXONADO PELO SUAS ALEGRIAS,HUM...A INDÚSTRIA DA SECA VAI MUITO BEM OBRIGADO....SE TEM LUZ,ESTRADA,CASAS,ISSO É BOM,MAS ENQUANTO NÃO TIVERMOS BOCAS CHEIAS DE COMIDA,CIMENTO NÃO TEM SABOR.
ResponderExcluirNo Hospital Municipal foi inalgurado um laborátório onde, dizem, diversos exames para diagnóstico de doenças poderão ser realizados. Agora assim... tenha paciência doente, pois vc tem um longo percurso a cumprir, para fazer merecer que seu exame seja feito. Primeiro: vc tem que saber no local determinado para isso, a data que vc deverá voltar lá para conseguir uma consulta com um médico do SUS (isso pode levar meses e vc corre o risco de no dia, o médico não ir, o que te levará a escala zero. Comece tudo de novo). Quando vc finalmente conseguir ser olhado com desdém, a maioria nem vai olhar na sua cara e raros vão te tratar com respeito, aí, sem maiores explicações, o médico vai te requisitar o exame. Então vc volta lá, na secretária de saúde e descobre que tem que esperar uma outra vez pelo dia certo de marcar seu exame, porque a COTA do mês se esgotou. Ah, não esqueça de levar um colchãozinho, lençol, sim chegue de madrugada para não perder a senha. Fazer o que né? Paciência... - Ei... ei... vc tá aí? Tá me ouvindo? - Nossa, morreu! - Encaminha para o Nina Rodrigues pra fazer a autópsia, só pra confirmar. Causa do óbito: Falta de atendimento eficiente na saúde pública serrinhense, baiana, brasileira.
ResponderExcluirMoral da história: Não basta ter, tem que funcionar e/ou ainda, quem está doente precisa de cuidados, não de burocracia.
Quer pedir sugestão ainda? Vai de madrugada nos hospitais pedir lá pra o pessoal que está esperando atendimento na "emergência". Vai lá prefeito, olhar o seu povo, vai. Procure atendimento nos hospitais públicos de Serrinha. Só não me queira furar fila, faça o favor, ok?
Pamila
Inaugurado* ( por: Pamila)
ResponderExcluirPergunte ao seu prefeito as soluções que ele dará a todos esses problemas que criticamos. Não somos administradores de Serrinha. Ele quem se candidatou para fazer isso. Será que se não se recebesse nada para ser prefeito, vereador, governador... alguém se canditaria por amor? kkkk Só se fosse para tirar por fora, como muito se faz. Mas, continue lendo e verá a minha sugestão.
ResponderExcluirQuem decide o direcionamento do dinheiro público é o prefeito, não nós, da sociedade. Por isso se elege representantes, para representarem. O que podemos fazer é fiscalizar e isso estamos fazendo.
Não posso criar uma casa de recuperação para os excluídos que moram nas ruas de Serrinha, não tenho verbas para isso. Depois, essa é uma OBRIGAÇÃO da PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRINHA.
"Queremos soluções não mais criticas." Que frase comovente... Uma frase que denuncia sua fonte, já que as críticas estão indo para a prefeitura. Ótimo, é bom que estejam acompanhando então isso aq. Marquem com a gente umas datas de reuniões para apresentarmos soluções, nos mostrem quanto entra e qual o orçamento do município. Anuncie na rádio essas datas, faça isso acontecer na praça Morena Bela, lá mesmo onde foi seu discurso na busca de se eleger. A partir daí poderemos sugerir, com segurança do que é possível ser feito em curto, médio e longo prazos. Tenho certeza que a população de Serrinha irá em massa, vc não? Tenho certeza que lá vc vai ouvir muitas sugestões. Tá aí a sugestão, a minha sugestão. Boa não????? Pense nisso, pq já estou pensando em mobilizar a população para te fazer esse convite, sr. prefeito. Vc lá no palanque e um microfone circulando em baixo e as pessoas te apresentando SOLUÇÕES. Vc apresentando suas EXPLICAÇÕES, mostrando o que tem feito e p q não tem feito outras coisas.
Detalhe: meu sonho desde pequena foi ser professora, não mudo meu objetivo agora. Minha intensão é mostrar aos estudantes por quem passo e aos quais passam por mim as conexões da REALIDADE em que vivemos, para que quando adultos, caso pensem em se candidatar a um cargo político, não apenas OCUPEM o cargo, mas que sejam honestamente atuantes.
Pamilix kkkkkk criativo...
Pamila
VEJA PAMILA,ESSE NEOLOGISMO PAMILIX É UMA HOMENAGEM,ASSIM COMO ASTERIX E OBELIX CONTRA CÉSAR KKKK,OLHE A HISTÓRIA A NOS DAR BOFETADAS.COMO BEM DISSE MEU PRIMO ANÔNIMO DECLARADO,GRAÇAS FAZ QUEM É BANGUELO,GOVERNABILIDADE MINHA GENTE,É UMA PALAVRA TÃO GRANDE E TÃO DESUSADA,VAMOS OPINAR SIM,APRESENTAR SOLUÇOES SIM,MAS NÃO FOMOS ELEITOS,É VEXATÓRIA A SITUAÇÃO DA SAÚDE,MESMO COMO O LACEN OU A REFORMA DO HOSPITAL.VAMOS ESPERAR PRA VER ONDE ISSO VAI DAR.
ResponderExcluirPq ao inves de ficar protestando em blog vcs não levantam esse RABO PRESO do assento e vão protestar nas ruas ou até mesmo em frente a prefeitura, não seria uma boa?
ResponderExcluirtoda forma de manifestação é válida e bem vinda.
ResponderExcluirRabo-preso...eu sou Wilix, minha cara a tapa.
E você?
É uma boa, já cogitamos isso, mas infelizmente pessoas COMO VOCÊ não nos ajudam só sabem falar..
Quanto mais gente melhor, podemos contar com você?
Se sim, diga-nos seu nome e endereço!
se não, cale-se até tomar coragem
Pois você só sabe CRITICAR QUEM CRITICA!
PRIMEIRO QUE PROTESTO NEM COM A TESTA,ISSO É COISA DE SOCIALISTA DE BUTIQUIM E ARRUEAÇEIROS DE PLANTÃO,NÃO GOSTO DE MOVIMENTOS,ELES NÃO MOVIMENTAM NADA,EU ESTUDO,NÃO VOU VER JUSTIN BIEBER,CONCORDO,QUE DEVE MUDAR A CONJUTURA SOCIAL É QUEM SE ELEGE,CABE AO CIDADÃO SABER ESCOLHER QUE VAI REPRESENTÁ-LO, INFELIZMENTE NOSSOS ANALFABETOS POLÍTICOS SABEM RECLAMAR COM UM BOA DENTADURA.PROTESTAR É SENSO CRÍTICO,NUM VOU ME JUNTAR A UM BANDO COM FAIXAS GRAFICAMENTE ERRADAS E GRITAR PALAVRAS DE ORDEM,SOU PROFESSOR E SEI QUE NA MINHA SALA DE AULA FAÇO A DIFERENÇA,TENHO CONHECIMENTO E SEI QUE UMA SOCIEDADE TEM DE PIOR QUANDO SEU POVO NUM SABE PENSAR.
ResponderExcluirT. Anjos, entendo bem o que vc diz quanto aos movimentos, pois até hoje o que se viu no Brasil foram manifestações com palavras de ordem e várias pessoas rindo, como se estivessem lá num carnaval. A proposta colocada aqui, inclusive por mim, foi irmos à prefeitura e com ordem, sem panelaços ridículos, fazermos uma espécie de mesa redonda com o prefeito. A ideia de ser na rua é pelo motivo de que todos tem direito de perguntar e ouvir dele sobre seus anseios (dos cidadãos).
ResponderExcluirO fato é que os políticos sabem armar palanques para se promoverem, mas não os constroem para prestar contas à população.
Não vejo a ideia como algo impossível de acontecer, muito menos absurda, mas sim que é ético. Temos direito de saber o que está acontecendo e de propôr soluções, isso é representar a vontade do povo, é a verdadeira democracia: governo do povo, deveria ocorrer com frequência. Deve-se ouvir a população, não fingir que a representa. Devem existir outras maneiras de fazer isso, além dessa que apresentei, mas não me veio à mente ainda.
Certamente, no dia-a-dia faz-se política, como vc, na sala de aula e que bom seria que todos os professores fizessem isso, mas também os padeiros, os garis, os médicos, os policiais... com os que os cercam. Educar para a vida passa longe de mostrar conteúdos desvinculados da realidade.
O que quero dizer é que em nossos trabalhos podemos conscientizar pessoas, mas que fora do horário de trabalho, podemos colocar em prática o que levamos o próximo a aprender. Precisamos também aprender que somos livres e que o Estado não pode nos manter presos dentro de nossas próprias mentes.
Pamila
CLARO QUE A MANIFESTAÇÃO CONCRETA É VÁLIDA,NUM GOSTO DO PROTESTO VAZIO,PARA SE CHEGAR A UMA AÇÃO EFETIVA,DEVE-SE FAZER O QUE ESTAMOS FAZENDO AQUI,DEBATENDO IDEIAS QUE PODEM ECOAR OU NÃO.SE UM POVO NÃO TIVER CONSCIÊNCIA,PODE SER USADO PARA FAZER PROTESTO.O EXERCÍCIO DA CIDADANIA VAI ALÉM DE SOMENTE SAIR ÀS RUAS.POR EXEMPLO,NAQUELA GREVE RÍDICULA DA UNEB,HAVIA ESTUDANTES QUE APOIAVAM PIAMENTE OS REVOLTOSOS,BEM,GUERRA DOS EMBOABAS JÁ ERA,NINGUÉM PROTESTOU PELA FALTA DE CONHECIMENTO E COMPROMISSO DE MUITOS DOCENTES."REVOLUÇÕES POR MINUTO",MEU PROTESTO SÃO AS MINAHS PALAVRAS,SÃO ATUANTES DO QUE QUALQUER DECRETO-LEI.DE FATO,AGIR É MAIS HERÓICO,NEM TODOS PODEM SER TIRADENTES,MUITOS,DEVIDO A MISÉRIA TÊM SEUS DENTES ARRANCADOS E A VIDA CEIFADA.
ResponderExcluirGostaria de deixar claro para as pessoas que deixam de fazer ação, como "uma ação transformadora,” para fazerem discursos pelos discursos. Acredito eu que toda ação, ela é política, independente de quaisquer que seja o político. Cabem aos formadores de opiniões buscarem a consciência política, e ter o bom censo de compreender como se dar o processo, para contribuir na vida das pessoas que pedem socorro. São pessoas que mais sofrem, em uma sociedade que ainda é excludente. Precisamos de apoio de pessoas sensíveis, e estão dispostos a encarar estes desafios, assim como vários outros que virão. Como podemos resolver? As pessoas que gostam de estar nas ruas, talvez não estejam por querem. Mas sabemos que existe o problema maior, que é o ciclo vicioso existente que precisa ser lapidado. Você que fica ai parado, só com falácias vamos a luta.
ResponderExcluirFica ai reflexões para cada um, tirar suas conclusões. Você gosta de dormir na rua? Acha bonito? Como você pode se colocar no lugar do outro?
Qual ação é ação que poderia no mínimo amenizar os desníveis sociais em nossa cidade?
Entendo que a causa dos desníveis sociais, é uma problemática muito forte. E precisamos resolver.
Então antes de criticar alguns políticos que trabalham dia e noite para amenizar os problemas existentes. Vamos nos colocar no lugar do outro ou fazer a troca de setores. Chega de falácias vamos procurar o que fazer.
Maria
Pretende que nós os coloquemos em nossas casas? Não temos condição para isso... Maria não sei das quantas... Isto aqui é fazer política sim, não partidária, mas é. Políticos que trabalham dia e noite onde? Na sua rua, só se for. Eles não andam no centro de Serrinha onde as fotos foram tiradas não? Ou colocam a mão na cara para passar e fingir que não viu os mendigos deitados no chão. Pede pra seu prefeito passar uma noite na sarjeta e faça companhia a ele. É exótico, prove da sarjeta e depois me fale sobre falácias, Maria.
ResponderExcluirCarlota Joaquina
A era de se esconder:
ResponderExcluirMaria: Não sei nem mais o que fazer, pois tudo que faço é o mesmo que não fazer nada, segundo os que fazem alguma coisa, ou nada, ou alguma, ou nada, ou alguma...
Carlota Joaquina: É impressão minha ou não gosta de Maria, de políticos e de Osni? ...Gosta de mim? HEUHEUHEUh...
Jean Jaques Rousseau
O Problema não é do Prefeito. "O problema é nosso, de toda sociedade". "Toda ação ela é política", independente que seja partidária ou não. Qual seria o problema se abrigássemos estas pessoas em nossas casas? O único problema que vejo é discurso para alguns. Enquanto tem pessoas que querem contribuir para Serrinha ser cada vez melhor, em vários sentidos, outras só tem mesmo é falácias. Tem pessoas que estão trabalhando para revolucionar esta cidade. “Na minha rua estas pessoas não ficam. Mas se estivesse, eu seria a primeira a tomar providências, e no mínimo, convencê-lo, que esta perto da família é mais importante”. Uma ação lógica, junto a família a retornar para seus lares. Sei que não é uma tarefa fácil. Para você, quando for prefeita, eu serei a primeira pessoa que teria o prazer de contribuir, para você fazer a diferença, com ações prática. Todos nos sabemos que os ciclos viciosos ainda existem como: o alcoolismo, etc. Que perpassa por toda uma problemática que há entre as famílias, e sofrem por mais que queriam sair dessa, não é uma tarefa fácil, por isso que vão para as ruas, às vezes. A um tempo atrás Serrinha em cada esquina, tinha alguém pedindo socorro, várias pessoas pedindo nas ruas. Mas com as políticas neste governo federal, estadual e municipal não ficaram omissos não, estão fazendo muito, mas acreditamos que podemos mais. Sendo assim são ações pertinentes para amenizar os desníveis sociais.
ResponderExcluirQuem dizer que vai acabar da noite para o dia. Deve se candidatar sugiro para mudar.
Como sugestão alguém já parou nas ruas para conversar, no mínimo com estas pessoas? Já tentaram convencê-lo que o lar e suas famílias é o mais importante?
Quem fica discursando, achando bonito, já convocou os poderes executivos e legislativos para dialogar com a comunidade, onde estar o problema, já que os problemas precisam ser resolvidos?
Sabemos onde esta o problema!
O que podemos fazer para provocá-lo a sociedade a tomar providencias? Já que o problema é nosso? Vamos pensar em coisas mais sutis que possa transformá-lo e melhor a qualidade de vida destas pessoas que clamam ...
Eu posso fazer a diferença.
E você?
Fica ai as indagações...
Maria
Sim, vc pode fazer a diferença, mais que isso, tem obrigação de fazer, afinal, vc é do execultivo municipal. Eu, por minha vez, também posso fazer a diferença, conversar com eles. Mas, afinal, não existem pessoas que são designadas e pagas para isso? Muitos mendigos sequer lembram onde é sua casa, nem o próprio nome, como foi colocado no post por Wilix, outros não são mais aceitos em sua família. O que fazer com eles? Colocar em casa... ahhh, me diz o dia que vc for fazer isso, certo? Eles precisam de cuidados especiais, psicólogos, psiquiatras e não sei mais o quê. Precisam de um lugar para ficarem internados, em tratamento, inclusive devido ao alcoolismo, tendo acompanhamento de especialistas. Aí entra a Assistência Social, dever do poder público e direito deles, que estão em situação desumana. Eu me coloco à disposição para ir com vcs até eles conversar, se vcs disserem que têm para onde levá-los; e que possamos, inclusive desenvolver um programa de resocialização desses homens e mulheres. Como já disse anteriormente, não basta que a população dê esmolas para eles: alimentos, moedas, cobertores e roupas. Isso não os tirará da condição de miséria. Mas um programa sério sim. A questão aqui não é atacar por atacar o prefeito, é mostrá-lo que a sociedade serrinhense não está à parte do que acontece no município, menos ainda está se querendo cargo político, pq para se fazer política, basta estar vivo e consciente.
ResponderExcluirPamila
Ação política e transformação social sim.
ResponderExcluirNão preciso está com discurso ultrapassado. Ai na janela da sua casa, com a boca escancarada cheia de dente esperando....O Que?
Eu quero ver as pessoas viverem com mais qualidade de vida. Depende de nós.
"Para algumas pessoas só valorizam mais o ter, do que o ser".
Maria
POIS É,"MARIA,MARIA É UM DOM,UMA CERTA MAGIA....." E OLHE QUE A SITUAÇÃO É PIOR,POIS SOMOS UM PÁIS DE BANGUELOS,DENTES SÓ OS DA MISÉRIAS QUE RANGE TODOS OS DIAS.MAS,CONTUDO,ENTRETANTO,TODAVIA,ESTAMOS ÁS PORTAS DE UM ANO ELEITOREIRO,ÓTIMA OPORTUNIDADE DE COBRARMOS MAIS POSTURA SOCIAL POR PARTE DE QUEM GOVERNA.PARA QUE O NOSSO PASTO SOCIAL TENHA ANIMAIS PLENOS DE CIDADANIA E RACIONALIDADE:"QUANDO EU ME LEMBRO DA MASSA DE MANDIOCA MÃE,DA MASSA"
ResponderExcluir"Maria", vc enquanto cidadã, com esse discurso bonito, tem feito o que para mudar a realidade social, além de estar aqui nos pedindo para fazer e parar de criticarmos a prefeitura?
ResponderExcluirComo já te disse, não adianta q a gente dê esmolas para as pessoas, precisam de uma casa que os acolha e lhes dê suporte. Onde fica essa casa aqui, em Serrinha? Para que serve a Assistência Social desse município? É só mesmo para empregar gente como vc, que fica pedindo que os outros façam o seu trabalho?
Vou apresentar um projeto na prefeitura a respeito dos mendigos, já que vcs, pagos com NOSSO dinheiro para fazer isso, não fazem ou não tem competência e vontade para fazer. Eu devia estar contente, pq eu tenho um emprego, sou a dita cidadã respeitada e ganho alguns reais por mês. Podia não estar incomodada com a miséria alheia, mas ela me entristece. Agora, o que me deixa irrita é ver a prefeitura que tem meios, dinheiro, para resolver o problema dos mendigos, sem fazer nada, além de usar um pseudônimo de Maria pra dizer que a sociedade deve parar de reclamar e fazer a sua parte, pq isso é da conjuntura e blá blá blá. AFINAL, vcs sim, ficam sentados com a boca escancarada cheia de dentes rindo da desgraça dos desdentados. Agora... se seu prefeito vai acatar o meu projeto... é outra história, "Maria".
Vc trabalha com o que, "Maria"?
Pamila
"Para algumas pessoas só valorizam mais o ter, do que o ser". Disse "Maria".
ResponderExcluirO que vc quis dizer com essa sua frase no contexto da conversa aqui? Quer que os mendigos sintam-se valorizados pelo que são, não pelo que lhes falta?? Felizes...
"Maria", a prefeitura já está tomando alguma providência para melhorar a qualidade de vida dos sem-teto de Serrinha? Ou pensam que não é esta uma questão a qual devem dar PRIORIDADE? Pq lembro de sua frase num comentário acima onde disse que "O Problema não é do Prefeito." É sociedade que deve trabalhar para resolver aquestão sozinha não é "Maria"? Me diga, o que é problema do prefeito? Do prefeito tá, pq de Osni, cidadão, são os mesmos que os meus e que os das outras pessoas. Mas, o que é incumbência do prefeito? A mendicância no município não é não? Vc tem certeza ???
Pamila
Encontrei um vídeo no you tube sobre prefeito, PERFEITO. Vi que vcs gostam de Raul... Então, para vc, meu prefeito, minha homenagem.
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=QQ9zbifa9JE
Pamila
"Precisam ter dignidade para determinar seu próprio destino; deve-se agir única e exclusivamente em benefício do povo; fim de toda e qualquer violência contra o povo; a livre troca de energia e de materiais, o fim do dinheiro; uma educação que ensine as pessoas aquilo que precisam para sobreviver e crescer, com todos os seus potenciais de seres humanos; libertar as estruturas dos domínios sobre os quais se encontram e entregar os edifícios e as terras para o povo; um planeta limpo, um povo são; acesso livre a tds as informações, tds os meios de comunicação e à tecnologia; um planeta livre, terra livre, comida, teto e roupas para tds, arte livre, cultura livre, corpos livres, tempo e espaços livres.
ResponderExcluirEssas ideias podem parecer para alguns utópicas, ingênuas, românticas ou qualquer coisa assim... para além de todas as distinções ideológicas que tem aparecido no mundo moderno, devemos voltar à essência, a raíz."
Adaptado de http://www.youtube.com/watch?v=NEdZml1HlbY Vale a pena ouvir na íntegra o pequeno decálogo político, como seu autor, o filósofo Maciel, denominou.
Pamila
Não trabalho em prefeitura.
ResponderExcluirEu sou o que sou!Não preciso dizer para vc do meu trabalho. Das ações que faço, tenho satisfação a dar as pessoas que são parte no processo de transformação social, que trbalham comigo. Em nehum momento falei de migalhas. Migalhas só para os fracos que precisam ser lapidados. Todas as pessoas devem dizer o que pensa sim, dando soluções. No minimo dar soluções, até mesmo para construir algo em prol da vida das pessoas. Eu não acredito em pessoas que só tem fálacias mesmo. Eu acredito é nas ações pertinentes, que possam desenvolver projetos para o bem comum.
Fica ai reflexões que deve nos ajudar a ser um bom politico.
Acredito eu que Serrinha, já mais será a mesma com esta revolução, que estamos vendo acontecer. Queremos mais. Maria
Falácias mais falácias..
ResponderExcluirAdorei a Maria!
Solução para a biblioteca sem livros: comprar livros;
ResponderExcluirSolução para os mendigos que estão nas ruas de Serrinha: a prefeitura parar de pagar o aluguel caríssimo e reformar os casarões em desuso, uma para a sede da prefeitura, a outra para abrigar os mendigos...
São coisas tão óbvias, que é até engraçado ter que citar.
Por outro lado, vc, "Maria", não faz nada para o bem social, pois se fizesse teria prazer em dizer.
Que revolução? Chamar o povo através de carro de som para assistir a entrega da rua calçada? Quero que o prefeito nos chame para que nos preste conta da Receita do município, a qual é fechada a sete chaves.
Pergunte aos que passam fome se preferem ruas calçadas ou comida na mesa.
Os telefones da prefeitura que estão disponibilizados no site da mesma não funcionam. Mensagem: "O número que você chamou está programado para não receber chamadas." Na página "Fale conosco" aparece "E-mail da entidade não está configurado" O que está acontecendo??
Falácias... palavra usada por reacionários.
Pamila
É, ESTAS PALAVRAS DE PAMILIA JA VIROU PIADA. "PARECE QUE ELA NÃO SABEM O QUE QUER"? E NEM SABE PARA ONDE VAI?
ResponderExcluirNÃO PROCEDEM O QUE ELA DIZ.
?
ResponderExcluircriticidade incomoda,ninguém quer mais pensar,poucos sabem.Triste Serrinha,deixemos que cada cidadão saiba escolher quem de fato tem condições de nos governar(num vale escolher Deus).A postura de Pamila é íntegra e apoio veementemente,e vamos de fato apresentar soluções e não fazer arruaças,coisas de partidaristas baba ovo,que se revestem de mau caratismo e não são capazes de tecer uma postura discursiva.Se a gestão tiver cerebelo,aceitará as sugestões com total noção de democracia.Se todos fossem " O BEM AMADO",hum,sei lá,sei não.
ResponderExcluirA cada canto um grande conselheiro,
ResponderExcluirQuer nos governar cabana e vinha, *
Não sabem governar sua cozinha,
E podem governar o mundo inteiro.
Em cada porta um freqüente olheiro,
Que a vida do vizinho, e da vizinha
Pesquisa, escuta, espreita e esquadrinha,
Para a levar à Praça e ao Terreiro.
Muitos mulatos desavergonhados
Trazidos pelos pés os homens nobres,
Posta nas palmas toda a picardia.*
Estupendas usuras* nos mercados,
Todos os que não furtam muito pobres:
E eis aqui a cidade da Bahia.
Cabana e vinha: no sentido de negócios particulares.
Picardia: esperteza ou desconsideração.
Usuras: juros ou lucros exagerados.
Gregório de Matos
Pamila
"O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens, levantou no mundo as muralhas do ódio e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, emperdenidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que máquinas, precisamos de humanidade, mais do que inteligência, precisamos de afeição e doçura, sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo estará perdido". Obs.: (O Discurso Final de "O Grande Ditador")
ResponderExcluirCharles Chaplin
Pamila
"Se você estivesse levando a sério as minhas brincadeiras de dizer verdades, você teria ouvido muitas verdades que insisto em dizer brincando. Muitas vezes falei como um palhaço, mas nunca desacreditei na seriedade da platéia que sorria."
ResponderExcluirCharles Chaplin
Pamila
Esmola
ResponderExcluirSkank
Uma esmola pelo amor de Deus
Uma esmola
Meu! Por caridade
Uma esmola
Pr'o ceguinho, pr'o menino
Em toda esquina
Tem gente só pedindo...
Uma esmola pr'o desempregado
Uma esmolinha
Pr'o preto pobre doente
Uma esmola
Pr'o que resta do Brasil
Pr'o mendigo, pr'o indigente...
Ele que pede, eu que dou
Ele só pede, o ano é mil
Novecentos e noventa e tal
Eu tô cansado de dar esmola
Qualquer lugar que eu passo
É isso agora...
Uma esmola pelo amor de Deus
Uma esmola
Meu! Por caridade
Uma esmola
Pr'o ceguinho, pr'o menino
Em toda esquina
Tem gente só pedindo...
Uma esmola pr'o desempregado
Uma esmolinha
Pr'o preto pobre doente
Uma esmola
Pr'o que resta do Brasil
Pr'o mendigo, pr'o indigente...
Eu tô cansado, meu bom
De dá esmola
Essa quota miserável da avareza
Se o país não for prá cada um
Pode estar certo
Não vai ser prá nenhum...
Não vai não! Não vai não!
Não vai não! Não vai não!
Não vai não! Não vai não!
Não vai não!
No hospital, no restaurante
No sinal, no Morumbi
No Mário Filho, no Mineirão...
Menino me vê
Começa logo a pedir
Me dá, me dá
Me dá um dinheiro aí
Mas menino me vê
Começa logo a pedir
Me dá, me dá
Me dá um dinheiro aí..
Uma esmola pelo amor de Deus
Uma esmola, meu, por caridade
Uma esmola
Pr'o ceguinho, pr'o menino
Em toda esquina
Tem gente só pedindo...
Pamila
Obras públicas podem empregar moradores de rua Por Redação BNI
ResponderExcluirAs empresas vencedoras de licitação de obras ou serviços da administração pública poderão ser obrigadas a contratar moradores de rua para trabalhar. Isso porque a Comissão de Finanças e Tributação aprovou na última quarta (19) o Projeto de Lei 2470/07, do deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que estabelece a exigência. A medida altera a Lei de Licitações (8.666/93).
Os integrantes do colegiado acolheram o parecer do relator, deputado Pepe Vargas (PT-RS). Segundo ele, o projeto não provoca aumento de receita nem de despesa públicas, não afetando o Orçamento. Sendo assim, não cabe pronunciamento da comissão quanto à adequação financeira e orçamentária da proposta.
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, já foi aprovado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público, e de Seguridade Social e Família. Agora, segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. (com informações de Agência Câmara)
Pamila