Maconha legal
Legalizar a maconha não é algo muito distante. Um grande defensor é o senhor Fernando Henrique Cardoso (FHC) sociólogo, cientista político, escritor, presidente, palestrante, enfim com renome internacional. Ele defende, mas os reacionários do país chamam de inconseqüente a defesa da droga. Afinal o Brasil não é um país de maconheiro, claro que não. Os que atacam dizem que o SUS não teria capacidade para atender vitimas de drogas. Desculpem, mas não é por nada não, mas o SUS não tem capacidade de atender vitima de nada.
O líder do PT na câmara dos deputados, Paulo Teixeira, até criação de Cooperativas para o plantio de maconha ele defendeu.
Como seria uma entrevista de um agricultor:
-OH mano, a treta ta firme, certo! As praga tão cutucando o bagulho, mas é “nóis” ai “vei”! NA entre safra “nóis” da um “migué” certo! O que pinica é os caras do pó, ESSES MARGINAIS FORA DA LEI, atrapalham nosso comercio.-
-Eu plantava feijão, mas a maconha ta com a saída melhor, o problema são as pragas-
Imaginem quais seriam essas pragas!
Ou então noticias como:
“Greve dos agricultores de maconha deixa um quinto da população na abstinência”
Segundos os especialistas o álcool é mais letal que a maconha. Ou seja, Lula viverá menos que FHC.
Na Holanda, é regularizada ( que é diferente de legalizar, que é imprimir LEI sobre determinado assunto) ou seja, lá não se pode consumir na rua e nem vender ( já se discute o uso na rua ) Lá só pode se comprar em cafés, no Brasil isso não daria certo. Porque o brasileiro tem a mania do cafezinho, então seria maconha o tempo todo, pense no treinamento das garçonetes: “Cafezinho ou “macoinha” senhor?” E lá o uso da maconha vem diminuindo, as teses dizem que é porque é liberado. Mas esquecemos a Holanda, pois a realidade é outra.
No documentário “Quebrando o Tabu” o autor Paulo Coelho diz “O grande perigo da droga é que ela mata a coisa mais importante que você vai precisar na vida que é; o seu poder de decidir, a única coisa que você tem na sua vida é o seu poder de decisão” A droga vai acabar com o voto direto que pra mim é uma merda, que não serve pra nada, infelizmente, seu Paulo, no Brasil você pode escolher sim, entre o que eles querem.
Informações dadas, vai minha opinião:
Defendo não só a regularização mas a legalização, espero que o Estado brasileiro não pense que irá tributar essa nova categoria, a guerra contra a droga não foi vencida e nem será, somo habituados a ir contra a maré, então senhor Estado, se não pode vencer junte-se a eles. Não uso maconha, simplesmente porque tenho a mente fraca e sei que vou viciar fácil, quem fuma é lerdo, tem cara de maluco, a boca preta, mas e daí, como diz uma música que me fugiu o nome “Vá em frente se autodestrua, eu não tenho nada com isso” O problema é o SUS? Desculpem o trocadilho, o problema é mesmo. Não falar do SUS, daria um post inteiro disso! Já vimos que não deu certo a repressão contra as drogas,então, libera pra ver no que dá, só não venham me colocar cartilha de maconha na escola, não venha me dizer que “É direito de todo cidadão uma pacaia todo fim de mês”. Olhem pelas nossas crianças que passam fome, que passam frio, que passam sede, enfim, ta tudo errado, mas precisamos errar pra quem sabe acertar um pouco.