terça-feira, 31 de maio de 2011

Maconha Legal?

Maconha legal

Legalizar a maconha não é algo muito distante. Um grande defensor é o senhor Fernando Henrique Cardoso (FHC) sociólogo, cientista político, escritor, presidente, palestrante, enfim com renome internacional. Ele defende, mas os reacionários do país chamam de inconseqüente a defesa da droga. Afinal o Brasil não é um país de maconheiro, claro que não. Os que atacam dizem que o SUS não teria capacidade para atender vitimas de drogas. Desculpem, mas não é por nada não, mas o SUS não tem capacidade de atender vitima de nada.
O líder do PT na câmara dos deputados, Paulo Teixeira, até criação de Cooperativas para o plantio de maconha ele defendeu.
Como seria uma entrevista de um agricultor:
-OH mano, a treta ta firme, certo! As praga tão cutucando o bagulho, mas é “nóis” ai “vei”! NA entre safra “nóis” da um “migué” certo! O que pinica é os caras do pó, ESSES MARGINAIS FORA DA LEI, atrapalham nosso comercio.-
-Eu plantava feijão, mas a maconha ta com a saída melhor, o problema são as pragas-
 Imaginem quais seriam essas pragas!
Ou então noticias como:
“Greve dos agricultores de maconha deixa um quinto da população na abstinência”
Segundos os especialistas o álcool é mais letal que a maconha. Ou seja, Lula viverá menos que FHC.
Na Holanda, é regularizada ( que é diferente de legalizar, que é imprimir LEI sobre determinado assunto) ou seja, lá não se pode consumir na rua e nem vender ( já se discute o uso na rua ) Lá só pode se comprar em cafés, no Brasil isso não daria certo. Porque o brasileiro tem a mania do cafezinho, então seria maconha o tempo todo, pense no treinamento das garçonetes: “Cafezinho ou “macoinha” senhor?” E lá o uso da maconha vem diminuindo, as teses dizem que é porque é liberado. Mas esquecemos a Holanda, pois a realidade é outra.
No documentário “Quebrando o Tabu” o autor Paulo Coelho diz “O grande perigo da droga é que ela mata a coisa mais importante que você vai precisar na vida que é; o seu poder de decidir, a única coisa que você tem na sua vida é o seu poder de decisão” A droga vai acabar com o voto direto que pra mim é uma merda, que não serve pra nada, infelizmente, seu Paulo, no Brasil você pode escolher sim, entre o que eles querem.
Informações dadas, vai minha opinião:
Defendo não só a regularização mas a legalização, espero que o Estado brasileiro não pense que irá tributar essa nova categoria, a guerra contra a droga não foi vencida e nem será, somo habituados a ir contra a maré, então senhor Estado, se não pode vencer junte-se a eles. Não uso maconha, simplesmente porque tenho a mente fraca e sei que vou viciar fácil, quem fuma é lerdo, tem cara de maluco, a boca preta, mas e daí, como diz uma música que me fugiu o nome “Vá em frente se autodestrua, eu não tenho nada com isso” O problema é o SUS? Desculpem o trocadilho, o problema é mesmo. Não falar do SUS, daria um post inteiro disso! Já vimos que não deu certo a repressão contra as drogas,então, libera pra ver no que dá, só não venham me colocar cartilha de maconha na escola, não venha me dizer que “É direito de todo cidadão uma pacaia todo fim de mês”. Olhem pelas nossas crianças que passam fome, que passam frio, que passam sede, enfim, ta tudo errado, mas precisamos errar pra quem sabe acertar um pouco.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

O Famoso Q.I.



Concursos em alta, enfim entendo que a máfia existe em todas as esferas, e não há como controlar, mas penso nos pobres que estudam o ano todo, que pagam a taxa de inscrição. O que fazer? Fiscalizar mais? Não adianta! Que pelo menos não cobre a taxa, que tire os custos do erário, afinal pelo menos lesa só a consciência coletiva e deixa o bolso do povo descansar.
Quem faz um concurso publico vê a chance de melhorar de vida com um emprego fixo e estável, mas há sempre a incerteza, e sempre dizem “Ali é máfia pura”, mas lá estão se inscrevendo e fazendo o tal concurso, pois o brasileiro tem em seu âmago a semente da esperança de “Quem sabe”, “Se Deus quiser”, “Vai que eu dou sorte” e etc.
Não estou querendo ser moralista tampouco conservador, entendo os senhores prefeitos que devem e devem pagar, admito, eu, que se fosse para o meu beneficio eu aceitaria, mas enquanto não é fico só falando mal na esperança de que quem entrou por máfia se sinta mal, se sentido mal ou não, lá ficará, e eu aqui reclamando até o dia que chegar minha vez, de quem sabe, se Deus quiser eu dar uma sorte.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

"Não importa quem criou, mas onde você pode levar"



O Globo recentemente disse uma coisa que já sabíamos. Novidade!
A nova categoria de analfabeto, os COPISTAS! Perguntei a um amigo se ele sabia disso, ele falou que o Brasil precisa de COPISTAS, afinal 2016 vem aí (COPA DO MUNDO) Mas fiquem tranqüilos foi só um susto, desmaiei depois de ouvir isso, mas já to recuperado.
“- No colégio, a professora passava no quadro, eu copiava, copiava, mas não entendia nada, não - diz o menino, que sonha ser "dono de empresa"”
Alguém vê uma diferença de um aluno copista pra qualquer outro aluno, nesse aspecto?
 Você não precisa se preocupar meu jovem, falo por mim, eu também me sentia e me sinto assim, os professores passam eu copio e não entendo nada! Interessante é que o texto foi escrito assim mesmo “dono de empresa” com aspas, sacaneando o menino, como se dissessem que o sonho dele só entre aspas mesmo. Isso é desumano, só porque ele nunca poderá ler aquilo e entender a piada infame (confesso que ri agora!)
Disseram ainda que “Chegaram aqui sem conhecer o alfabeto” Eu dei muita risada, se alguém pensar que eu vou fazer alguma piadinha com o nosso ex presidente, Lula, ta enganando! Pois nesse caso não seria analfabeto Copista e sim Analfabeto Golpista, o que é totalmente diferente.
Outra frase que me chamou atenção quanto aos alunos copistas:
"Na hora de ele responder os exercícios, aponto as respostas no livro e ele copia" Jura que disseram isso? Lembre-se que qualquer semelhança é mera coincidência. Afinal é um retrato dos copistas ou de todo aluno?
“Já peguei um caderno de um aluno da 7ª série, de um colégio municipal de Porto Alegre, com tudo copiado corretamente. E ele não sabia ler. Era um artista!” A parte que mais dei risada, confirma minha teoria que todo aluno é um artista ou humorista!
“O aluno copista é forte candidato a ser um analfabeto funcional ao longo da vida” Outra frase bem interessante, esse aluno também pode ser um forte candidato a Prefeito, Deputado, Governador ou quem sabe Presidente.
E por fim
“Ele tem grande risco de se tornar o chamado alfabetizado rudimentar: reconhece algumas palavras, escreve um bilhete, dá um troco, e pronto.” Nem todo mundo usa Logaritmos para saber se o açúcar ficou mais caro.
Eles agora deram um retrato do povo brasileiro como um todo. Não me acrescentou em nada essa pesquisa, mas mesmo assim obrigado o Globo, nem precisei me esforçar pra tentar por humor, afinal você já fez isso por mim.
(Apesar de tudo é necessário mostrar isso, e tentar mudar a situação! Parabéns o Globo e a professora Luciana. Veja um vídeo que é bem interessante)

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Do pó viemos ao pó voltaremos

Então explicando, iria postar sobre Analfabetos Copistas ou Beijo Gay na tv, mas ficou pra depois, algo mais triste me ocorreu a mente!

Segue agora um retarato de um mundo moderno:


Do pó viemos ao pó voltaremos?


Tem jovem que leva isso a sério demais, e acaba se perdendo.
Lembro do tempo em que quando íamos para as festas, não o conceito moderno de “reggae”, a gente perguntava “Vai ter gatinha?” hoje é “Vai ter Puta?” ou “Vai rolar o raio?”. Infelizmente a infecção da “jovialidade” tomou conta do mundo moderno, em especifico da minha cidade.
Vejo alguns amigos que outrora jogavam bola nos campinhos de várzea, e quando perdiam um gol cara a cara acabavam ficando bem nervosos, e a gente ria. Hoje a risada é outra, e só o nariz que é nervoso. Pó branco? Só pra chupar manga verde, roubada do quintal do vizinho, mas infelizmente agora é o pó branco que rouba a infância, que é chupada, que faz careta e contorce o nariz!
Ser descolado é ser da galera, é ser playboy (ou qualquer derivação) é tomar todas, pegar todas e ter fôlego pra tomar mais ainda! E me dizem que não tem efeito nenhum, só corta o efeito daquele álcool, não acredito, e acho que acreditam nisso pra mascarar um efeito nocivo.
Me impressiona mais ainda, as meninas, sim, as meninas. Por quê? Ah sei lá! Sempre achei a alma feminina mais preparada e madura. As meninas que tanto participam quanto as que namoram quem entra nessa. O que você queria pra o seu futuro? Ter um namorado alto? Bonito? Com o som do carro potente e o painel com listras brancas? Beber até vomitar em um sitio qualquer ao som de qualquer lixo? É ficar indecisa? Se corre ou fica! Quando aparece a policia. E agora mais uma festa do pó, onde todos estão envolvidos, sem exceção, lugar onde crianças estão, crianças que não ouviram seus pais, que sempre diziam “Quem se mistura com porcos farelos come” no caso, ao invés de comer, cheira!