Concursos em alta, enfim entendo que a máfia existe em todas as esferas, e não há como controlar, mas penso nos pobres que estudam o ano todo, que pagam a taxa de inscrição. O que fazer? Fiscalizar mais? Não adianta! Que pelo menos não cobre a taxa, que tire os custos do erário, afinal pelo menos lesa só a consciência coletiva e deixa o bolso do povo descansar.
Quem faz um concurso publico vê a chance de melhorar de vida com um emprego fixo e estável, mas há sempre a incerteza, e sempre dizem “Ali é máfia pura”, mas lá estão se inscrevendo e fazendo o tal concurso, pois o brasileiro tem em seu âmago a semente da esperança de “Quem sabe”, “Se Deus quiser”, “Vai que eu dou sorte” e etc.
Não estou querendo ser moralista tampouco conservador, entendo os senhores prefeitos que devem e devem pagar, admito, eu, que se fosse para o meu beneficio eu aceitaria, mas enquanto não é fico só falando mal na esperança de que quem entrou por máfia se sinta mal, se sentido mal ou não, lá ficará, e eu aqui reclamando até o dia que chegar minha vez, de quem sabe, se Deus quiser eu dar uma sorte.
Como disse uma professora:
ResponderExcluir"não vou dizer que não sou corruptível, posso ser sim, na verdade acho que todo mundo é, basta ter muito dinheiro em mãos. Algúem pode não se corromper por pouco, mas com muito dinheiro (...)"
Creio que se houvesse a oportunidade de ser apenas vereador, qualquer um seria, é muito fácil quase não trabalhar, e ter tudo pago.
Ai eu presidente de algum país!
kkkkkkkkkk
Gostei muito desse post ^^
Abraços,
(P. Anônimo)
o que tem a ver presidente e vereador aqui? ^^
ResponderExcluirbjoo pessoa
falo relativo à máfia, corrupção, dinheiro que sai do bolso do povo. e entra nos bolsos dos políticos, e de ninguém mais.
ResponderExcluirapenas isso :D
Ah ta ^^ obrigado...que bom qeu gostou do meu post..
ResponderExcluirgostou né? ^^