quinta-feira, 23 de junho de 2011

Ta Feliz São João? ( e agora João a festa mudou, o povo retroagiu)


São João, festa junina, bolo, milho, fogueira, fumaça, bombinhas estourando sem avisar. Além das comidas e incômodos típicos temos as músicas típicas como, por exemplo: o axé, pagode, sertanejo. Ahn? Axé? Pagode? Como assim?
Coisa reacionária essa de por coisas típicas em uma festa típica. Para que preservar a cultura? Se, atualmente, o que menos temos é cultura!
Sempre gostei do São João; ruas que pareciam uma entrada de um palácio lado a lado de fogueiras, perfume nem precisava por, pois a fumaça fazia com que todos cheirassem igual, mas era tão legal, desviar-se das bombinhas. Hoje, ouvem aviões do forró no fundo de um carro com duas ou três garrafas de whisky, quando não, pagodes com letras podres, escancaradas. Porque uma coisa é você colocar um ânus com uma bolinha de gude na frente, na capa de um cd, em plena ditadura militar (vide “Todos os Olhos de Tom Zé) e outra é você dizer “Piroca no Peito”, “Bota a Buceta no PAU”. São João agora é festa fora de época em uma época que todas as festas são iguais.
As musicas mais, vamos dizer assim, salientes de outrora era de Zenilton, que, pelo que eu sei, lançou apenas um cd de “sucesso”, e por coincidência, suas músicas mais “apimentadas” foram gravadas pela banda mais obscena, desde Black Style, que é Raimundos.
Trechos de músicas de Zenilton, alguns regravadas pelo Raimundos:
“Abre as pedras meu amor, é ai que o peixe se esconde quando ver o pescador”
“Seu Vavá se casou com Ambrosina e ta se queixando da sina, diz que vai se disquitar”
“Eu só fumo é no cachimbo da mulher, fumar cigarro eu nunca mais me acostumo todo dia é fumo no cachimbo da mulher”
Há uma “maldade” tácita, porém que nos alegra, até as crianças, cantam isso, sem saber da maldade, e dançam um forró. Experimente colocar “Bote a boceta no pau” que você verá maldade só na expressão corporal.
Só tenho a dizer QUE SAUDADE DE VOCÊ SEU LUIZ!
ALGUÉM SALVE O SÃO JOÃO, OU PELO MENOS A FESTA JUNINA, QUE NO TEMPO DE EU MENINO ROSA VINHA ME CONTAR

sexta-feira, 17 de junho de 2011

"Braço forte mão amiga" Mui amiga!


  Preciso falar, talvez seja meu ódio que me obrigue;
Vi uma entrevista de um Delegado na rede record dizendo: 
-É o caso mais difícil, em que eu faço o inquérito, Afinal é um colega meu que foi assassinado- 
 Esse mesmo delegado dois meses antes tinha feito outro inquérito, da morte de uma senhora de sessenta anos que foi ESTUPRADA pelo próprio filho.

Morre por dias inúmeras pessoas, vitimas de assassinatos, até ai tudo bem, até ai policia faz apenas sua parte, despende dois ou três investigadores e dê no que der, em nada dará. Mas se um policial morre? É um vespeiro. VAÍ JOSÉ! Morre, pra você ver! 
"Nós da policia estamos fazendo tudo que é possível para averiguar o assassinato do senhor José. realmente foi um crime barbáro. Vários tiros pelo corpo da vitima como vocês poderam notar"
"Mas senhor policial, ele morreu foi de facadas"

   Quando pega a moto de um cidadão de bom que, às vezes, esquece e comete alguma irregularidade de trânsito, eles multam e dizem que deve-se andar na linha.
Os mesmo quando pegam algum “colega” ou parente de colega:
-Oh rapaz! É Sobrinho do Tenente Almeidinha? Por que não falou logo “sacaninha”? Ta liberado e cuidado pra não cair poxa! Afinal você ta empinando e sem capacete!-
Agora passe, você cidadão de bem, com pressa, atrasado para o trabalho, esqueceu o documento em casa! Argumente ir buscar o documento.
-Nada, a lei tem que ser cumprida, vou conduzir seu veículo ao DETRAN, pois eu não dou ousadia de me pararem. Mas se você puder me ajudar, posso liberar sua moto-
Ajudar? Em que? A ser corrupto, te dando dez reais pra você lanchar?
Ouço várias maneiras de pedir propina:
-Opa! Ta liberada sua moto. Só que tem como você arrumar um “guaranazinho”?-
-Me desculpa, não trabalho na PEPSI! Leve a moto, aplique a multa, mas deixe meu orgulho e caráter em paz, faz favor-
Claro nem todo policial militar é assim! Existem os honestos e corretos. EXISTEM! Não sei onde. Nunca vi, mas deve existir.


Favor ouvir  a musica :  Veraneio Vascaína

sábado, 11 de junho de 2011

É só fogo! Depois apaga!


O circo pegou fogo e nenhum palhaço teve a coragem de dar o sinal.



Bombeiro acha que é gente né? Só porque arrisca a própria vida pra salvar a dos outros, com condições precárias de trabalho e todas as adversidades naturais e provocadas do Rio de Janeiro, acham que podem ganhar dois mil reais e vale transporte. Pra quê que bombeiro quer vale transporte. Diga-me? Pra ser digno? Gentinha não precisa ser digna. Claro que não! Quem merece dois mil reais só de VALE TRANSPORTE são os deputados estaduais do Rio, que estão lá defendendo a pátria, os interesses da população, estes ganham um salário digno para a função que exercem, afinal vocês acham que é fácil enganar toda uma população, só com a lábia?
            Ainda predem os defensores da paz civil como bandidos, por defender seu direito digno. Me poupe, por que ninguém prende quem rouba a caneta aramada?

-Socorro senhor bombeiro, salve-me! Estou me afogando! Socorro!-
-Vamos fazer um acordo? Eu te salvo agora e você me salva no final do mês pra pagar uma conta de luz que tá atrasada? Fechado? Faz de conta que é uma comissão pelo serviço! Ai você que vai me dizer o valor da sua vida, ai eu tiro dez por cento!-
...............................................................................................................................
-Alguém chame o bombeiro que aquela mulher está se afogando. Alguém viu o bombeiro?-
 O Bombeiro ouviu os gritos, larga a sua caixa de picolé e corre pra o mar pra salvar mais uma vitima.
...............................................................................................................................
-Pai o senhor trabalha de quê?-
- Tô fazendo um bico de bombeiro até achar alguma coisa melhor filho. Por quê?-
- Amanhã é dia de dizer na escola a profissão do seu pai-
-Se perguntaram diga que eu no momento estou desempregado. É mais digno filho!-
            Tá eu sei que, às vezes, eu exagero um pouco, mas o que é da vida sem um pouco de exagero

terça-feira, 7 de junho de 2011

Carece de uma caridade!

 Foto tirada de um dos vários mendigos de serrinha
 Foto tirada de uma mansão onde moram no máximo quatro pessoas, do lado de onde dormia o mendigo da foto acima!

Infelizmente tenho que tentar encontrar algo de humor nessa cena, que me chocou, e me choca, não é de hoje que vejo e acho que vou continuar vendo.
Você tem noção do que é ver esse contraste ao vivo? Ali no fundo do estádio de serrinha! uma casa ENORME! com cerca elétrica, que deve morar quatro pessoas, enquanto do lado um solitário tenta vencer o frio e a solidão!


Plano de governo... Bolsa "Puchadinho". A não ser que esses mendigos de Serrinha sejam ricos excêntricos, algo está muito errado. A casinha da morena bela que outrora eu achava que era cheia de brinquedos e doce é o condomínio fechado a céu aberto. O banco da pracinha dos namorados é casa de classe média. Bar fechado atrás do estádio é periferia.
Uma casa grande, com gente pequena! O dinheiro que gastaram pra levantar o muro, tirava aquele cara do frio e do escuro. Eu sei que só faço falar mal e nada faço, mas há quem possa fazer mais que eu.

-O senhor está bem? - perguntou ao mendigo
- Vai pra merda guri! Quer dizer, me dá uma esmola pelo amor de Deus, pra eu tomar de cachaça, não, digo, alimentar meus doze filhos-
Que pena meu senhor a propaganda é a arma do negócio e o negócio é que o senhor, que antes era um cartaz ambulante, já caiu na mesmice de ser um ser fora da socidade, o que é tão normal! Ninguém se espanta com sua roupa suja e fedida, como também com a falta dela. Não se fazem mais mendigos como antigamente, daqueles que diziam "Pelo amor de Deus! Qualquer coisa serve, pra meus filhos doentes" hoje é " Me dá dois reais ai!" Ainda estipulando valor. Quantas e quantas vezes já não ouvi dizerem "As coisas estão difícies, estou quase indo pedir esmola também" Que pecado dizer isso! Afinal mendigo é diferente de esmolé. Chama um mendigo de esmola pra você ver o que acontece! O raça desunima.
É mendigo, pedinte, esmolé, morador de rua, ladrão, cheira-cola, fuma pedra tudo se enquadra na mesma classe social que são  OS ESQUECIDOS.




Enquanto isso...

Dormem tranquilo o sono dos justos e ricos, projetidos por cercas eletricas e qualquer ruído, o povo daquela casa enorme e sem coração, mas também não culpa deles não.

"Mas na vida a gente tem que entender, que um nasce pra sofrer enquanto o outro ri"

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Aflitos de geração

Conflito de Gerações.


Muitos dizem que somos a geração micro, outro a geração perdida, outros a salva, a geração coca-cola, a geração de samuel, do cartel. Mas a verdade é que somos a geração que não tem identidade, que não sabe pra onde ir.Nossa geração é a mistura dos males das gerações do passado, que insistem que "No meu tempo não era assim" No seu tempo eram outros tempos.Hoje tudo muda de visão, beber, fumar não é mesmo que antes, nem familia ( que Deus a tenha) é a mesma.
Mas o que é o conflito de gerações? Será que são as idéias reacionárias de uma camada contra as ideias revolucionários de outra? Sinceramente, acredito que seja ideias reacionárias de mentes que deveriam ser revolucionárias. Jovens que deveriam pensar em progredir, mas estão alienados na sociedade.

O conflito se dá pelo desejo de fazer algo que ao ver de outros não é correto. Exemplificando de maneira simplória:

- Mas pai, é a coisa mais normal do mundo-
- Meu filho me diz que vai colocar um anel na cara e você ainda quer que eu ache isso normal-
- Nossa pai como você é careta-
- Isso. Exatamente! Careta, é isso que sua cara vai virar com essa porcaria pendurada-
- Pai, o senhor diz isso porque no seu tempo ninguém podia fazer isso-
- Podia? Acho que você está supondo que eu vou deixar você por isso?-
- Mas é claro que sim!-
- Mas é claro que NÃO! Imagina só eu chamar um amigo pra apresentar meu filho e ter que dizer: Aquele ali é meu filho o de brinco na orelha-
- É PIERCING! E eu vou colocar o senhor deixando ou não-
- Ótimo, coloque!-
- Sério? O senhor deixa mesmo-
- Claro! Pode colocar filho, eu estou sendo retrô. Eu te apoio, independente de qualquer coisa você é meu filho-
- Assim? Sem castigo? sem Brigar? Sem ameaçar me colocar pra fora de casa? Sem dizer que eu como e durmo debaixo do seu teto?-
- Sem! Prometo!-
- Ah! Sendo assim não quero mais não!-

O conflito de gerações é o que se quer em relação a poder querer de quem tem o poder pra decidir o que se podemos querer. Às vezes tentamos algo, quando não temos resistência, desistimos, o confronto torna o que se deseja mais interessante. Enfim todo conflito é sanável com o respeito mútuo, com a compreensão. Estou dizendo isso por ser uma pessoa de mente aberta, mas se filho meu iventar de por brinco, piercing, argola, tatuagem ou qualquer outra coisa de viado eu mando embora de casa na hora.


Já sei que não vão gostar da postagem.