terça-feira, 7 de junho de 2011

Carece de uma caridade!

 Foto tirada de um dos vários mendigos de serrinha
 Foto tirada de uma mansão onde moram no máximo quatro pessoas, do lado de onde dormia o mendigo da foto acima!

Infelizmente tenho que tentar encontrar algo de humor nessa cena, que me chocou, e me choca, não é de hoje que vejo e acho que vou continuar vendo.
Você tem noção do que é ver esse contraste ao vivo? Ali no fundo do estádio de serrinha! uma casa ENORME! com cerca elétrica, que deve morar quatro pessoas, enquanto do lado um solitário tenta vencer o frio e a solidão!


Plano de governo... Bolsa "Puchadinho". A não ser que esses mendigos de Serrinha sejam ricos excêntricos, algo está muito errado. A casinha da morena bela que outrora eu achava que era cheia de brinquedos e doce é o condomínio fechado a céu aberto. O banco da pracinha dos namorados é casa de classe média. Bar fechado atrás do estádio é periferia.
Uma casa grande, com gente pequena! O dinheiro que gastaram pra levantar o muro, tirava aquele cara do frio e do escuro. Eu sei que só faço falar mal e nada faço, mas há quem possa fazer mais que eu.

-O senhor está bem? - perguntou ao mendigo
- Vai pra merda guri! Quer dizer, me dá uma esmola pelo amor de Deus, pra eu tomar de cachaça, não, digo, alimentar meus doze filhos-
Que pena meu senhor a propaganda é a arma do negócio e o negócio é que o senhor, que antes era um cartaz ambulante, já caiu na mesmice de ser um ser fora da socidade, o que é tão normal! Ninguém se espanta com sua roupa suja e fedida, como também com a falta dela. Não se fazem mais mendigos como antigamente, daqueles que diziam "Pelo amor de Deus! Qualquer coisa serve, pra meus filhos doentes" hoje é " Me dá dois reais ai!" Ainda estipulando valor. Quantas e quantas vezes já não ouvi dizerem "As coisas estão difícies, estou quase indo pedir esmola também" Que pecado dizer isso! Afinal mendigo é diferente de esmolé. Chama um mendigo de esmola pra você ver o que acontece! O raça desunima.
É mendigo, pedinte, esmolé, morador de rua, ladrão, cheira-cola, fuma pedra tudo se enquadra na mesma classe social que são  OS ESQUECIDOS.




Enquanto isso...

Dormem tranquilo o sono dos justos e ricos, projetidos por cercas eletricas e qualquer ruído, o povo daquela casa enorme e sem coração, mas também não culpa deles não.

"Mas na vida a gente tem que entender, que um nasce pra sofrer enquanto o outro ri"

2 comentários:

  1. e muitos ainda se aproveitam, mentem, colocam filhos para pedir, =/
    (p. anm)

    ResponderExcluir
  2. p. anm HUEheuHEUEH rapaz 'viver é foda'

    ResponderExcluir