sexta-feira, 5 de agosto de 2011

É de morrer de rir!


Falar de morte me deixa meio triste e é tentando transformar essa tristeza que percebi coisas, digamos que, engraçadas. A morte causa um sentimento de “dever”, instinto.
Fico intrigado como tem gente que diz como desculpa, para não ir ao velório, a seguinte frase “Não gosto de velório” Mas quem gosta? Quem passa a semana ansioso para ir a um velório? Ir lá é uma obrigação, por assim dizer, com aqueles entes que ficaram com suas dores, não para com o morto que não está nem ai pra quem veio ou deixou de vir, afinal no seu velório é evidente que ele não irá. Muitos fazem de um velório uma badalação.
-Viu Aroldo? Tanta gente? Ai! Quero que no meu seja assim também-
Outra coisa estranha é a comida em velório. EU NÃO COMO! Respeito quem come e tudo, mas eu estou vendo um morto de um lado, uma viúva de lábios brancos de tanto chorar, um menino com o rosto vermelho de lágrimas e desespero e eu lá com um pastelzinho de frango na boca dizendo “Meus pêsames” com a boca cheia cuspindo tudo, fora o nojo.
Podem me chamar de radical, mas ir a um velório e ficar naqueles grupinhos que sempre se formam, falando do ultimo jogo do Bahia, contando alguma piada, alias independente do assunto, que é até tolerável se estender aos mais variados ramos da sociedade, contudo aquelas risadas não são nem soam de bom tom! Pelo amor de Deus, você está num velório e se acaba na risada é no mínimo ridículo. Que não sinta a dor, que não chore, mas respeite, fique em silêncio se não consegue chorar, ou pelo menos diga que a viúva é gostosa um pouco mais baixo.
As várias manifestações de luto também me incomodam, como por exemplo, por no Nick do MSN “Sandrynho da Pegada Quente – LUTO” São coisas meio que sem nexo, por vezes colocam no lugar da foto apenas o símbolo do luto e esquecem pequenos detalhes (isso é verdade, eu já vi) deixam no “Deixe um recado para seus amigos” do Orkut frases do tipo; “Hoje vai ter reggae, Whisky e Mulher, Só alegria!”
Por fim e não menos importante, sempre há, nunca vi não ter, em um velório, alguém, aquele ser sem qualquer noção de ridículo, ou até tomado pela emoção de querer a pessoa viva, que diga “Ele parece estar dormindo” CARAMBA! Ele está morto, que é dormir na “vera”. O cara está deitado, parado e com os olhos fechados dentro de um caixão, com paletó e etc. Tem certeza que ele parece dormir? Ou ele é um vampiro ou em sua casa se dorme normalmente assim, se é assim em sua casa me diga como consegue respirar com aqueles negócios no nariz. Outra coisa, você já viu algum morto roncar? Então, definitivamente, não, ele não parece dormir, ele EMPACOTOU, bateu as botas, aposentou o pulmão, capou o gato para o além, bateu a caçuleta, abraçou o diabo, foi pro beleleu, enfim como queria chamar.
Morte é algo realmente ruim! Avah! Sério? Mas vai uma dica, gente, vamos “Amar as pessoas como se não houvesse amanhã,pois se você parar pra pensar, na verdade não há” Uma dica é essa musica, e a outra dica é ouvir do CD/DVD de Rosa de Saron Horizonte Vivo Distante, a passagem da musica três pra quatro, a musica quatro toda e a cinco toda. (o interessante é o que ele fala na passagem dessas faixas, além das próprias musicas, claro.)
Não somos eternos, devemos por isso na nossa cabeça, NOS MORREMOS e você? O que ta fazendo ai parado? Com ódio? Mágoa? Rancor? Liga vai!  “Ligue pras pessoas que você se afastou, independente de quem seja a culpa”.
"Hoje, velho, nesse momento nos estamos de pé, mas bastam instantes, pra que a gente deite e nunca mais acorde, nunca mais se levante. Cara todos os nossos sonhos, todas as nossas vontades, todas as nossa virtudes, tudo que a gente é, todas as pessoas que a gente ama, se vão, às vezes muito menos de um segundo"

3 comentários:

  1. kkkkkk Jura? Nunca fui a um velório q tivesse um lanchinho. Não daria para comer msm. No meu quero q toque músicas dos Rolling Stones, ainda que não estarei ouvindo, ao menos ouvirão algo que eu gostei muito enquanto viva. Ainda quero viver muito...

    Pamila

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk, sem dúvida, a morte é, no mínimo estranho, mas tudo que é estranho acaba por ser normal. (tô lembrando dos fórums virtuais: eu concordo com fulano num sei das quantas/as idéias de jusé estão bem enbasadas... kkk)
    Pow véi, concordo quando diz que devemos amar as pessoas como se não houvesse amanhã. amar tem que ser incondicional. A vida é tão frágil...

    ResponderExcluir
  3. No meu vai ter um show de um humorista veii...e toque só legiao e catedral. eu digo isso de amar e renato russo também kkk...

    a vida é tão rara! jaá dizia lenine !


    e preparem-se vem ai postagens bombasticas! aguardem heuhUEH...e uma novidade LEGAL

    ResponderExcluir